As pesquisas mostram um pico no uso de bitcoin na escuridão em 2020.
O braço analítico da cadeia de bloqueio de Bitfury publicou um relatório revelando um pico significativo no uso de bitcoin na escuridão em 2020.
O braço analítico da cadeia de bloqueio de Bitfury divulgou recentemente um relatório que analisou as interações das entidades escuras com as trocas de moedas criptográficas e outras entidades escuras ao longo do primeiro trimestre de 2020, em comparação com a atividade escuras dos últimos três anos.
O relatório observou que a bitcoin continua sendo uma ferramenta financeira para as entidades darknet“, e apesar das trocas de moedas criptográficas e dos governos em todo o mundo colocarem regulamentações mais rígidas em torno da indústria de criptografia, os fluxos de caixa da Darknet ainda estão em ascensão.
O BTC enviado de uma entidade da Darknet para outra cresceu significativamente
O relatório Crystal Blockchain revelou que a porcentagem de Bitcoin Up enviados de uma entidade da Darknet para outra cresceu de 10% no primeiro trimestre de 2019 para 19% no primeiro trimestre de 2020, o que destaca um crescimento geral na receita e cooperação da Darknet. Entretanto, menos entidades da Darknet estão agora utilizando trocas criptográficas.
A quantidade de bitcoins enviados pelas entidades da Darknet para as trocas criptográficas que exigem que os usuários verifiquem suas contas diminuiu significativamente do primeiro trimestre de 2019 para o primeiro trimestre de 2020, caindo de 14.073 BTC para 5.455 BTC, de acordo com o relatório. As entidades da Darknet estão se mantendo longe das trocas criptográficas à medida que mais e mais trocas continuam a implementar as diretrizes do GAFI.
As bitcoins enviadas para misturadores pelas entidades da Darknet aumentam
De acordo com o relatório, a quantidade de BTC enviada para misturadores por entidades da Darknet aumentou significativamente em 2020. As bitcoins enviadas para misturadores aumentaram de 790 BTC no primeiro trimestre de 2019 para 7.946 BTC no primeiro trimestre de 2020″.
O mesmo crescimento também foi observado em USD, um aumento de $3m no 1T 2019 para $67m no 1T 2020. O relatório revelou ainda que, no primeiro trimestre de 2019, apenas 1% do BTC da Darknet foi enviado para serviços de mistura. E no primeiro trimestre de 2020, 20% do BTC da Darknet foi enviado para serviços de mistura.
Anteriormente, a principal troca de moedas criptográficas entre pares (peer-to-peer cryptocurrency exchange), a Localbitcoins relatou que conseguiu reduzir significativamente a quantidade de transações relacionadas à darknet realizadas utilizando a plataforma. A plataforma P2P alegou ter testemunhado um declínio de mais de 70% nas transações dos mercados da Darknet entre setembro de 2019 e maio de 2020.